quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sou moça de família, mãe?


  Olá meus queridos! Como vão todos? não se acostumem com essa alegria toda, tou fora da TPM Este post é o primeiro pós estréia do blog, e escolheríamos um assunto aleatório qualquer pra falar aqui. Agora já temos um! Com vocês:

SOU MOÇA DE FAMÍLIA, MÃE?

Minha filha, que pergunta é essa?

  Antes de responder, e nem sei se consigo responder, vou jogar outra pergunta no ar: o que define uma moça de família hoje em dia? Todo mundo fala sobre o mito da “moça de família”, mas ninguém sabe exatamente como ela é. Como ela deve ser, até tentam, mas será que é possível atender a todas as exigências que esse rótulo traz?

“a moça de família é recatada, requintada, não bebe, não fuma, não sai com garotos aleatoriamente. Ela espera se casar, ter filhos e ser bem sucedida em sua profissão que será formal e feminina aos olhos da sociedade. É comedida em suas atitudes, se veste bem e de maneira condizente com seus bons modos, exatamente como aprendeu com sua tradicional família”

  Mas será que é isso mesmo? Ou precisamos de uma atualização das regras do jogo? Vou acreditar na segunda premissa. Ser moça de família PODE ter sido assim como descrito logo acima em algum momento do passado. Na busca pela felicidade (é clichê, mas é verdadeiro) algumas moças podem se destacar das outras sendo diferentes dos padrões pré definidos lá na época da biza delícia e mesmo assim amarem suas famílias com todo o respeito que é merecido. A moça pode ser devassa e ser de família, por que não?
  A idéia pro nome do blog surgiu da vontade de mostrar que é possível sim, ser de família e aproveitar a vida da maneira como bem entender, deixando de lado os valores impostos pelos outros e sendo fiel aos nossos próprios valores. Não se deve perguntar o que é ser moça de família pros outros, mas pra você mesma! Coisa mais feliz do mundo é estar bem consigo, sem precisar fingir o que não é, sem precisar passar a imagem que todos esperam, e lá no fundo querer agir de outro jeito. Por mais que a gente tope com gente que faça isso, cá entre nós, cadê a aceitação e o tal do amor próprio?
  Podemos dizer então que pra ser moça de família a moça tem que ser é bem resolvida, feliz e transmitir isso pra quem estiver por perto! Ela tem que ser natural, seja ela tímida, extrovertida, agitada, recatada. Ela pode ser o que quiser, desde que seja ela mesma!



p.s. 1: Imagem veio daqui: http://www.julianarobin.com/
p.s. 2: Colaboração IMENSA da Nina Ziviani para o post.

4 comentários:

Raquel Batista disse...

Ah essas moças me enchem de orgulho...esse post novinho com cheirinho de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, delicia !

1 de fevereiro de 2012 às 01:05
Anônimo disse...

Tá ficando bom!!!

1 de fevereiro de 2012 às 01:11
Nara disse...

Sou moça de família, tá? Acabei de crer rs.
E digo, ser moça de família é se respeitar!

1 de fevereiro de 2012 às 01:13
uma moça disse...

Se diz que és Narita, assinamos embaixo, carimbamos, e registramos firma em cartório. Moça de familia boa, ou moça 'boa' de familia, tanto faz, Sua Linda !

1 de fevereiro de 2012 às 01:17

Postar um comentário

Colheres de açúcar