Moças em crise...

Estamos em crise ! Agora é oficial . Não em crise umas com as outras , talvez essa seja a área de nossas vidas que não esteja em crise, continuamos nos amando e segurando a onda. Felizmente, ou não. Fomos atropeladas por uma avalanche de problemas pessoais que se refletiram consideravelmente aqui no blog. Deu pra notar, é claro.

Nunca estivemos tão perto de enlouquecer como estamos agora. Digo estamos falando por mim e por outras , uma de nós se salvou desse inferno astral, talvez por isso o blog ainda exista, e as coisas continuem fluindo ainda que arrastadamente. Crise todo mundo tem. Não é um motivo bom o suficiente pra desistir da vida. Mas , honestamente qualquer motivo bobo, parece uma excelente razão pra desistir quando se está sofrendo. No entanto , algo dentro de mim e fora de mim também me diz, não desista ainda ! Você vai se encontrar. A gente se encontra, né ?!
Vivemos em um tempo em que as pessoas querem voltar a infancia, como nunca antes, andamos tão preocupados, atarefados, armados de respostas prontas, e quando as respostas não preenchem a lacuna, somos atacados ! Mais um corpo abatido no chão. E as vezes o chão até parece confortável, qualquer coisa parece mais confortável do que o esforço de ter que começar tudo de novo. (Re)começar, cansa. Cansa muito. E voltar a estaca zero é uma das coisa mais tristes, mas não voltar, não poder recomeçar e ficar com essa sensação de um sem numero de assuntos inacabados, ah...isso é devastador. Então essas são as minhas desculpas por estar tão longe, pra que se alguem estiver passando pela mesma coisa/fase/dor , posso acreditar, junto comigo, que dá pra ir em frente, sem se perder pelo caminho. E na duvida de por onde começar...comecemos por qualquer lugar, mas comecemos, recomecemos, sempre !

Read More

Aos desavisados...

... cuidado frágil! 

(só que não!)





Complicada essa vida de moça de família.
Complicada mesmo! Descobri que fui chamada de moça de família, e no sentido mais literal e conservador da expressão.
Num primeiro momento, confesso que fiquei um tanto quanto incomodada, porque já é a segunda vez que isso acontece (digo segunda considerando que essas palavras foram repetidas sem trocar uma vírgula “ela é moça de família”).
Tudo bem, concordo, eu sou mesmo, e no sentido literal da expressão. Até aí nenhum problema, pelo contrário, gosto de ser assim, estou confortável e muito feliz nessa situação, não pretendo mudar.
O problema aparece quando as pessoas começam a me tratar como “frágil e delicada como um veadinho de cristal”, NÃO MINHA GENTE! NÃO!
Ser moça de família, ser “moça direita” não me torna intocável e nem perfeita, muito menos santa!
Isso irrita!!
Essa história de que não quer magoar não faz o menor sentido, porque se não existe promessa, não existe quebra de expectativas e não existe mágoa! Nesse caso então, se alguém sair chateado na história será culpa da própria pessoa  não do outro!

Sou sensata, sem ser santa, lembra? Isso não faz com que eu seja melhor ou pior que as outras. Só faz com que eu seja tão complicada quanto todas as outras.

Read More

Jesus me ama


  Não é um post ofensivo, antes que procurem pedrinhas pra jogar em mim ou batam palmas achando que é mais uma pérola patrocinada pela ATEA (desculpa, fanáticos anti religião, mas vocês tão mesmo passando do ponto). É só uma história recente que me lembrou minhas vidas passadas rs. Let's go (prometo que melhoro o discurso com o tempo, gente!)
  Sábado de sol, aluguei um caminhão tive que enfrentar dois ônibus mutcho bacanas. Mochilão nas costas, roupinha meio arrumadinha, e muito ânimo pra passear, sabem como é? Pois então, foi no primeiro ônibus dessa viagem a terras longínquas (Contagem) que fui tocada e iluminada. 





   A mocinha bonita que estava sentada ao meu lado tocou meu braço e eu, pensando ser um sinal para que desse licença me afastei. Mas ela não se levantou, olhou para mim e disse:
-Jesus te ama. Você só precisa saber isso para ser feliz. Depois disso sim, ela foi embora. FIM.

   Mentira. Quer dizer, ela realmente foi embora, mas ouvir isso de uma pessoa que você nunca viu na vida sem ter feito nada que talvez desencadeasse essa atitude é no mínimo, surpreendente. Diante disso, imaginei algumas possibilidades:
a) ela achou que eu fosse uma revoltada com a vida
b) Deus realmente iluminou a mocinha e falou através dela
c) ela tem uma cota diária de 'passe adiante a palavra'
d) ela descobriu uma piada interna da minha pré-adolescência e brincou comigo
e) todas as alternativas acima

  Deixei essa questão do Enem da vida em branco porque não é um simples marcar de alternativa, já que nem tenho uma crença religiosa bem definida e sei que muita gente também está no meio do caminho, sem querer ou sem saber mesmo o que fazer: eu tenho mesmo que escolher uma religião? Eu tenho mesmo que me declarar ateia/ateu? Eu posso me considerar agnóstica então? Eu posso escolher QUALQUER UMA DAS OPÇÕES ACIMA? 

  É claro que eu posso e qualquer um pode. Eu posso escolher adorar o DEABO e ninguém tem nada com isso DESDE QUE EU NÃO USE MINHA CRENÇA/RELIGIÃO OU FALTA DE PARA DIMINUIR E ATACAR OS COLEGUINHAS. Entenderam ou é pra desenhar? 

Beijinhos na bochecha




Read More

Coisas que ele Vai fazer ... Game (NUNCA) Over

Cara, eu não sei se rio ou se choro..homens ! Eles não param de fazer coisas que nos irritam , mas a gente não vive sem eles, isso é fato, e hoje vou falar de um Clássico !

 Episódio de hoje : O Video Game !


Nada contra o video game, adoro video-games , mesmo. Eu te trocaria por algumas horas de Call of Duty tranquilamente...eu sou capaz de ficar matando zumbis por horas ! Agora, pera lá , me trocar pelo Angry birds? E daí se a habilidosa fédaputa menina passou seu recorde ? Não é que eu não me importe com isso, eu me importo, porque afinal o recorde de uma versão repaginada de worms é muito importante, para rapazes sem namorada !
Vão ter dias, vários dias, que eu vou adorar jogar vídeo game com você, exceto futebol, sou um lixo péssima !
Mas vão ter outros, muitos outros e muito mais frenquentemente que eu vou querer uma versão bem realista de "Sex Hero" , mas as vezes eu penso que nem se batizar meus peitos de R1 e R2 , vai fazer mais efeito. ¬¬
Não respeito homens que trocam sexo por video-game, pra mim esses caras gostam de beijar rapazes...e tenho dito ! 

Assistam a partir dos 7'40''


Read More