Trilha Sonora - O Retorno #2


É triste, mas é (quase) inevitável. Se você já entrou em um relacionamento, seja ele um rolo, umas noites, um namoro, um noivado, um casamento (x.x), as chances de já ter experimentado um pé no bumbum são enormes. E se você nunca passou por isso e tem a bunda virgem sai daqui!

   Pensando em você, caro leitor, cara leitora, que já gastou tubos de papel higiênico limpando as lágrimas e escorrendo o nariz que nós, moças deste blog daoríssimo, organizamos mais uma lista de músicas para que as noites, e os dias, sejam menos frios (ou não).
 
   Primeira dessa lista, essa música aqui é sofrida, viu. Dá pra sentir a dor de ser largado em cada sílaba, confere só: "So take a look at me now, who has just an empty space
And there's nothing left here to remind me,
just the memory of your face"

   Caso prefira gritos femininos, tem a versão da Mariah Carey.

   Seguindo com esta lista ~~especial, mais uma canção so-fri-da, que já embalou muita choradeira alheia, tenho certeza:


   A letra é tão sofrida, mas tão desesperada, que merecia aparecer aqui por completo, mas fiquem só com um pedacinho porque já é demais: "I can't forget the day you left 
Time is so unkind
And life is so cruel without you here beside me"
   Também tem uma versão que vale conferir, gente, do Weezer. 
   
   Mais uma, e dessa vez, não é pra chorar pedindo volta não. Agora é PERIGO com a Alanis. "And I'm here to remind youOf the mess you left when you went awayIt's not fair to deny meOf the cross I bear that you gave to meYou, you, you oughta know"


 
   É caro leitor, e pra você que quer sentir toda a emoção da canção, sem precisar de traduções e adaptações lingüísticas, separei uma trilha nacional daqueeeelas para chorar até morrer  ou sentir todo ódio no coração  e depois enxugar as lágrimas e dar a volta por cima.
Afinal, o problema não é com você, é com  o outro e você é a pessoa certa na hora errada (quem nunca disse ou ouviu isso??)
   Então vamos lá, começamos com a aceitação. Marisa ,nessa música ,leva e dá um fora com classe, aceita a situação e vê um bom futuro pela frente! Ela vai conseguir outro (s), lição de vida essa aí....



   Agora, tem casos em que a gente acredita que a pessoa quer uma coisa, a gente jura que ouviu coisas importantes e que tudo ia ser lindo,mas... não, não era nada disso do que você estava pensando. Neste momento, quando o que passa pela sua cabeça é  “Me usou e depois jogou fora , recomendo o bom e velho pagodinho melodramático, pra você que está aí agora tããão sóóó, tããão sóóó...


   E pra finalizar temos a minha favorita!! Aaah não adianta, eu tenho a veia sertaneja pulsando dentro de mim. Gente, o cara está sofrendo,  ele aceita a separação, mas roga a praga na moça:  Pois sempre
Que um outro te tocar
Na hora você pode se entregar
Mas não vai me esquecer

Nem mesmo assim...”
   Isso é tenso! É a raiva contida, a mágoa lá dentro, a vontade dele é de falar “aaah éé, não me quer não?? Pois bem, não vai me esquecer, vai trocar o nome dele pelo meu, vai lembrar de mim aonde você for!” . 



  Acabou, é o fim, it's over baby, vai ser melhor assim...

   Sabemos que existem infinitas músicas de dor-de-cotovelo fim de relacionamentos, mas não caberia em um post só. Comentem, discordem da gente, lembrem de outras canções nos comentários, bora!!!

Beijo beijo

Read More

Trilha sonora

   Olá queridos leitores e leitoras! Estão todos muito felizes com o feriado? claro que não, ta fazendo um frio da porra! 
   Sem mais delongas, hoje o assunto é trilha sonora. Não, eu não vou falar especificamente sobre trilhas sonoras de filmes e novelas, fiquem calminhos. A trilha sonora em pauta é a trilha sonora da nossa vida.
   Sério? Sério, amores. Quem nunca ouviu aquela música especial tocar na nossa cabeça enquanto alguma coisa marcante acontecia? Já tivemos aqui no blog a espetacular lista de fuck music e agora, juntinho ca Marina eu vos apresento outras canções que embalarão diversos momentos ~~especiais.
   Vamos então, agraciar nossos ouvidos com melodias e letras que se encaixam perfeitamente com o stalk nosso de cada dia:

Blondie - One Way Or Another

   Essa primeira música casa muito bem com a emoção que stalkear algumas pessoas pode nos proporcionar. Porque, afinal, “One way or another I'm gonna find ya I'm gonna getcha getcha getcha getcha”





The Police - Every Breath You Take

   A clássica, a tão lembrada! Dá até pra suspirar junto, e ainda fazer uma belíssima serenata praquele ~~broto que não entende bem o inglês e nem vai perceber essa sua mania de perseguição.

“Every breath you take 
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you



Clarice Falcão – Macaé

   Pra quem ainda não conhece esta pérola, e pra não falarem que só os gringos são ~~louquinhos, e ainda pra mostrar que nós stalkers também tem noção de perigo: “Eu queria tanto que você não fugisse de mim
Mas se fosse eu, eu fugia.” 


   Por enquanto é isso, coleguinhas! Lembrem-se sempre que ficar escondido entre as pilastras e se fantasiar não é legal, contratem um detetive particular. ;)

Beijocas com batom vermelho.

Read More

Domingo é dia de tira!

Queridos leitores ! Amanhã é segunda e todo mundo sabe que segunda é dia de dieta! Fica então a minha contribuição para motivar a segunda dos gordinhos. Só que ao contrário ;p

O estranho mundo da academia - de Clara Gavilan

E pra quem não conhece o trabalho incrível dessa moça, é só clicar aqui ou aqui para acessar o blog dela. Vale muito a pena conhecer!

Read More

Sexta Power!

Essa dica é pra você que vai ficar em casa nessa noite de sexta. Nada de ficar borocoxô porque o affair furou com você, ou surgiu aquela festa da tia da mãe da sua amiga e você ficou sem companhia pra badalar pela noite da cidade. Hoje é sexta poder, isso porque vazou o mais novo album da Cat Power "Sun", nem vem dizer que Cat power é musica de fossa e esse novo disco chega provando exatamente isso com baladas eletrizantes como "Cherokee" e a sensual (e já na minha fuckin music list) "Silent Machine", talvez eu esteja viajando, mas minha impressão dessa música é que ela é "firme como um trem" como costumavam dizer do som de Johnny Cash, com um 'q' de Jack White.

Todas as faixas do álbum são tão igualmente sensacionais que eu diria que essa é uma compilação de singles, porque todas essas músicas tem esse potencial, ainda que não tenham essa pretensão.
E como somos boazinhas a beça liberamos pra vocês o Link e é só clicar no solzinho , ou na imagem com a Cat de cabelinho novo ;) !

Tá achando que é só isso? Não Senhores, Tulipa Ruiz liberou para download seu mais novo álbum "Tudo Tanto" uma gracinha, como tudo que tulipa faz, mas não tão gracinha quanto " do amor". Não estou, absolutamente, dizendo que um disco é melhor que o outro, mas sim que são diferentes. Bem diferentes. Enquanto 'Do amor' tinha toda aquela pegada romântica, com musicas pra cantar em casamento, "Tudo Tanto" tem um tom bem mais pop fugindo da temática romântica, mas não completamente, esse lançamento trata mais do cotidiano como um todo, o que pode ser observado na faixa "Ok" e na maravilhosa "Víbora" que é intensa, diferente de tudo o que já vimos de Tulipa, explorando todos os graves e agudos possíveis e alcançáveis por ela. Vale a pena conferir. Clique na Imagem para baixar. 


Por: Raquel Batista

Read More

A porta dos fundos

Não ! Não é nada disso que você está pensando é da bicicleta que eu estou falando,ou talvez seja. Estreou nessa segunda, não mais um, mas O programa de humor internético: A porta dos fundos.

 Com um elenco de humoristas de peso por causa do TOTORO, fazendo uso de esquetes  ( no estilo Olivias na TV, mas bem, BEM menos sutil). Humor escrachado, com aquilo que você sempre pensou em fazer mas nunca teve coragem! Situações do cotidiano ( se o seu cotidiano for muito porraloca)  recheadas de humor negro, que podem render alguns processos, mas eu espero que não porque os caras são foda. Olha só quem  tá no elenco : Fabio Porchat, Júlia Rabello, Gregorio Duvivier <3 Clarice Falcão, Rafael Infante,Antonio Tabet, Marcos Veras, Marcus Majella e tomara que eu não tenha esquecido ninguém. Mas eu vou parar de falar e deixar vocês assistindo. 

 

Se inscrevam no canal deles no youtube, assim você fica sabendo dos vídeos novos que vão ao ar toda quinta e segunda. Beijo na bunda. 

Read More

Passeios

   Olá, queridos leitores? Como vão?


   Estamos aqui, caminhando para o meio do inverno e daqui a pouco a primavera vai bater na nossa cara porta, mostrando a que veio, com muito calor (é assim que ela vem gente, as flores hoje em dia são detalhes e olhe lá). E aproveitando que ainda podemos andar por aí sem galochas, vim aqui contar pra todo mundo que existem lugares quase mágicos no meio desta caótica cidade chamada Belo Horizonte. Começando pelo horizonte (e aqui peço desculpas porque pode parecer clichê) eu vou indicar pra quem ainda não conhece e lembrar quem já esteve por lá, que o Parque das Mangabeiras pode oferecer uma bela vista da nossa capital, sem falar de vários outros pontos desse parque beem grandinho, como por exemplo o Recanto da Cascatinha.


CRÉDITO: Celso Santa Rosa


   Agora, se você não mora pros bandos do bairro Mangabeiras e não tá muito animado de subir a Afonso Pena, não se desespere!
  Na mesma avenida está o Parque Municipal Américo Renné Giannetti (é, o Parque Municipal), que tem aqueles famosos brinquedos que mamãe levou você pra brincar (menos eu) weeeeeeee!!!!

Parque Lagoa do Nado. CRÉDITO: Celso Santa Rosa






   Uma coisa que é muito bacana de parques assim é que, mesmo colados  a avenidas movimentadas, eles conseguem se transformar em um lugar de acolhimento e sossego, e a gente precisa, de vez em quando, parar pra ouvir o canto de um passarinho, a risada das crianças por perto, o barulho das águas, a nossa própria voz... 





   Só aqui em BH são 69 parques municipais, espalhados por vários cantos da cidade, sem contar ainda com muitos outros espaços verdes esperando por todos. Tá na hora de sair dessas caixinhas e encarar passeios diferentes, fazer um piquenique, uma caminhada dar uma namorada.

Mas não se esqueçam, crianças, da garrafinha de água e do filtro solar!

Beijos.



Obs.: mais informações sobre os parques, vocês podem conseguir aqui.

Read More

Coisa rara de se ver!


Sabe aquela pessoa menos experiente do seu grupo de amigas? Pois é, ela pode ser a que mais te surpreenderá! Todo mundo fala de suas experiências, principalmente sexuais, não, quase sempre sexuais. Porque é provado cientificamente que na maioria das conversas o assunto sempre termina em sexo ou coisas do gênero.
           Mas enfim, sempre tem aquelas horas em que você está conversando sobre os tipos/tamanhos de bililius  com suas amigas, e surge uma pessoa, a MENOS experiente, e diz algo que ninguém esperava! Algo do tipo: “eu conheço um cara que tem um bililiu torto”! E é nessa hora que o silêncio paira no ar, seguido de algumas (muitas) risadas é claro.

É lógico que alguém pode estar afirmando que todos eles são levemente tortos, mas neste caso específico ele é muito torto onde não deveria ser.  Essa experiência quase científica, talvez antropológica, foi vivenciada durante uma noite quente de verão, numa dessas viagens de férias na praia, entre beijos e mãos bobas que ocorriam atrás de um veículo de dono desconhecido. E foi então que menina muito pouco experiente foi apresentada ao dito cujo do rapaz.  Apesar da pouca experiência, ela conhecia a anatomia correta de um bililiu, e vocês podem imaginar a cara de interrogação que ela fez diante dele.
                O que era para ser uma noite caliente entre os dois, se transformou quase num programa de auditório, ela perguntando e ele respondendo. E acreditem, a curiosidade dela foi muito maior do que o espanto com direito a perguntas do tipo: ”Dói pra fazer xixi?”, “Dói quando fica de pé?”, e  “Ele sempre foi assim?”. Polêmica. E o rapaz demorou tanto tirando todas as dúvidas e analisando ele de cima a baixo, que o pobrezinho murchou, desistiu de qualquer coisa.
                Poderia muito bem ter sido transformado num episódio de um programa de humor. Mas apesar de tudo, o rapaz foi extremamente compreensível, percebeu que não iria rolar nada mesmo e resolveu preparar a garota para futuros sustos que ela poderia ter em outras experiências. Ele a transformou em sua aluna particular. É claro que ocorreram alguns amassos durante as aulas, mas o ato de fato nunca foi feito.
E todas as aulas foram muito válidas, pois a garota fonte deste texto, apesar de ter sua primeira experiência muito depois, nunca mais se surpreendeu com nada, afinal de contas ela conheceu BEM de perto um bililiu raro.

Read More

Agitos da Semana : Show, show e mais show.

Gente querida, gente amada, semana passada foi a semana do Jazz e essa semana é a semana dos SHOWS, é show que não acaba mais! Como agosto já chegou e muita gente já voltou a trabalhar/estudar, o Fim de Semana não começa mais na segunda infelizmente (risos). Mas a sexta é sagrada e é por ela que começamos.

Essa Sexta tem Maria Gadú com a turnê do seu novo album "Mais uma página", que eu particularmente acho uma belezura. Como sempre, o show tem uma pegada romântica, acho que até mais que o primeiro, mas com certeza vai dar pra ouvir os clássicos dessa moça tão novinha e tão talentosa que já é um grande nome da MPB.


Serviço :
Quando : 03/08/2012 as 22:30h 
 Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 
 Savassi - Belo Horizonte 
Quanto:
Cadeiras:

1º lote: ESGOTADO
2º lote: R$ 150,00 (inteira) / R$ 75,00 (meia-entrada)

Pista/ Arquibancada:
1º lote: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)
2º lote: R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia-entrada)
3º lote: R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia-entrada) 
E se você está mesmo afim de roquenrou e pirar na dancefloor, o negocio é cair pro Velvet, que essa sexta traz a festa "Cansei de ser Indie", com dois dos mais empolgantes representantes do rock dançante mineiro: Thiago Terenzi, fazendo do evento o lançamento de seu disco homônimo – em uma mistura de influências que passam por Cazuza, Strokes, CSS, Franz Ferdinand e White Stripes; Monograma, figura carimbada e reconhecidíssma no cenário musical independente brasileiro, assumidamente influenciado por bandas como Beatles, Kings Of Leon, Los Hermanos, etc. Além dos Dj's Rafael Sandim e Célia Cretina. To achando que é pra lá que eu vou hein. 
Serviço :
Quando :03/08/2012 as 23h
Onde : Velvet Club
Rua Sergipe, 1.453, Savassi - Belo Horizonte/MG
Quanto: R$20 (feminino) e R$25 (masculino)
 
Sábado é dia de nadar no rio de whisky, metaforicamente, ou não. Vai ter show do MATANZA. Em mais uma edição da Flamming Night no Music Hall. Vai rolar de novo esse showzaço pros sócios do clube dos canalhas se inscreva aqui, onde você pode aprender a arte do insulto na companhia das belas donzelas do Alabama...vai ser sensacional! Eu não perderia, porque "só um idiota completo morre de tédio".
Serviço :
Quando : 04/08/2012 as 22:30h 
Onde : Music Hall
Avenida do Contorno, 3239. Santa Efigênia,
 Savassi - Belo Horizonte 
Quanto: Pista: 2º Lote - R$60 inteira / Camarote: 1º Lote - R$70
Pontos de venda:
53HC - Rua Rio de Janeiro, 630, Loja 53 - Inf.: 3271-7237
Pietá Tattoo - Rua Paraíba, 1441 - Inf.: 3281-4441


E pra não dizer que não falei das flores de programas de família, no Domingo tem Show do Graveola e o Lixo Polifonico e Dibigode no Inhotim, além de curtir essas pratas da casa com o melhor da música nacional e um sambinha gostoso você ainda curte um visual maravilhoso , porque ô lugar maravilhoso esse Inhotim, vale a visita. 

Serviço:
Quando :05/08/2012 as 14h
Onde : Tamboril - Instituto Inhotim
Rua B, 20 - Inhotim / Brumadinho-MG, 
Quanto: R$ 28,00 aos sábados e domingos (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.
 



Por: Raquel Batista
 



Read More