Não é um post ofensivo, antes que procurem pedrinhas pra jogar em mim ou batam palmas achando que é mais uma pérola patrocinada pela ATEA (desculpa, fanáticos anti religião, mas vocês tão mesmo passando do ponto). É só uma história recente que me lembrou minhas vidas passadas rs. Let's go (prometo que melhoro o discurso com o tempo, gente!)
Sábado de sol, aluguei um caminhão tive que enfrentar dois ônibus mutcho bacanas. Mochilão nas costas, roupinha meio arrumadinha, e muito ânimo pra passear, sabem como é? Pois então, foi no primeiro ônibus dessa viagem a terras longínquas (Contagem) que fui tocada e iluminada.
A mocinha bonita que estava sentada ao meu lado tocou meu braço e eu, pensando ser um sinal para que desse licença me afastei. Mas ela não se levantou, olhou para mim e disse:
-Jesus te ama. Você só precisa saber isso para ser feliz. Depois disso sim, ela foi embora. FIM.
Mentira. Quer dizer, ela realmente foi embora, mas ouvir isso de uma pessoa que você nunca viu na vida sem ter feito nada que talvez desencadeasse essa atitude é no mínimo, surpreendente. Diante disso, imaginei algumas possibilidades:
a) ela achou que eu fosse uma revoltada com a vida
b) Deus realmente iluminou a mocinha e falou através dela
c) ela tem uma cota diária de 'passe adiante a palavra'
d) ela descobriu uma piada interna da minha pré-adolescência e brincou comigo
e) todas as alternativas acima
Deixei essa questão do Enem da vida em branco porque não é um simples marcar de alternativa, já que nem tenho uma crença religiosa bem definida e sei que muita gente também está no meio do caminho, sem querer ou sem saber mesmo o que fazer: eu tenho mesmo que escolher uma religião? Eu tenho mesmo que me declarar ateia/ateu? Eu posso me considerar agnóstica então? Eu posso escolher QUALQUER UMA DAS OPÇÕES ACIMA?
É claro que eu posso e qualquer um pode. Eu posso escolher adorar o DEABO e ninguém tem nada com isso DESDE QUE EU NÃO USE MINHA CRENÇA/RELIGIÃO OU FALTA DE PARA DIMINUIR E ATACAR OS COLEGUINHAS. Entenderam ou é pra desenhar?
Beijinhos na bochecha
Read More