Hoje, voltando pra casa depois de passar horas em claro estudando pra prova final e sendo degustada pelas pernilongas (sim, pernilongas porque essas vadias são fêmeas) usei o restinho de ânimo que me sobrou pra pensar sobre a vida e sobre as pessoas. Eu sempre faço isso, mas raramente me dou ao trabalho de escrever. Mas é que dessa vez me deu um não-sei-o-que de urgencia, como se todo mundo precisasse saber do que o resto do mundo carece e a resposta é : All you need is love conteúdo.
Não to falando aqui, de cultura, ou bagagem acadêmica, nem nada disso. É preciso mais! Parafraseando Vinicius, os incultos que me perdoem, mas cultura é fundamental. CLARO. Cultura é fundamental, tanto quanto beleza. Não basta ser só um rostinho bonito, mas também não adianta encher a cabeça de poesias de Bukowski e filmes do Almodovar, pra dizer que tem algo a dizer. A cabeça das pessoas (as duas cabeças de algumas) andam muito cheias, de tudo, são um poço de cultura, enciclopédias ambulantes. Aperte o nariz dessas pessoas e ela terá uma opinião sobre qualquer assunto contemporâneo e também sobre os clássicos, com um discurso rebuscado e politicamente correto. Blasé.
A cabeça anda cheia. E o coração, cheio de nada. O mundo tá cheio de gente assim, que odeia por nada, que não leva desaforo pra casa e que fingem ser damas e cavalheiros da sociedade. Completamente polidos, com direito ao óleo de peroba da falsidade e da hipocrisia.
Agora deixe me dizer do que o mundo precisa ( não que eu saiba), o mundo precisa de gente DE VERDADE, gente que chore, que ria, que goste de gente, mas não necessariamente goste de mim só por convenção, gente que dance, porque deu vontade e não pra fingir felicidade. O mundo precisa de gentes que não finjam tristeza, que parem de fingir depressão e que tomem menos prozac. O mundo precisa de gente que seja-o-que-você-quiser, mas que seja de verdade.Gente que perdoe mais, que brigue menos e que faça as pazes e que faça sexo e também joguem videogame. O mundo precisa de mais gente, não de mais livros, criticas e filmes. Embora sejam todos bem vindos. Porque se isso não acontecer seremos um mundo cheio de estantes cheias e corações vazios.
Beijo, de verdade.
Read More