sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Nós ("voz" , eles) na cabeça...
Se isso assusta os homens (quando nós contamos a eles), imaginem o que causa a nós mesmas ter tudo isso fritando seu cérebro 24 horas por dia!
Às vezes a cabeça parece rádio minha gente!
Eu, por exemplo, tenho várias vozes na cabeça e tem uma, muito parecida com a do Cid Moreira,que deve ser a voz da razão pois diz sempre: “moooça, vá com cuidaado.”, “moça, esse aí não”, “moça, não abra este perfil do facebook”...
Geralmente o Cid aparece quando tem algum rapaz em questão. A presença do cidadão no recinto ou a simples lembrança já faz com que o bendito apareça e comece a me bombardear com centenas de possibilidades, cenas e falas prontas, sentimentos desordenados... E é uma mania do tal do “e se...”; “e se desse certo”, “e se desse errado”, “ e se fosse diferente”.
Ultimamente,dependendo da situação, estou deixando o Cid de lado,e ele se torna um sussurro,apenas.
É nesse momento que vem a outra voz (essa não consigo identificar) me dizendo “deeeixa de ser boba e faz o que tem vontade! Vai perder o que? Se não vai prejudicar ninguém, muito menos você mesma, faça! Aproveita! Relaxa e...” enfim,é por aí.
E esse conjunto de possibilidades criadas pelos meus pensamentos com vozes diferentes, transforma tudo em um grande emaranhado de nós, voltas,laços e sabe-se lá mais o que amarrando e complicando tudo!
A idéia então é tentar transformar isso num passatempo divertido! Recomendo fazê-lo no ônibus ( de preferência nas viagens mais longas à caminho de casa), ouvir os pensamentos, deixar o Cid e a outra voz virem juntos, conversar com eles e tentar achar a ponta do nó,pra tentar desatar! Eu disse tentar! E se,for daqueles embaraços impossíveis de serem desfeitos,tipo os que os seus colares fazem espontaneamente dentro da gavetinha de bijuterias, você faz exatamente como faz com o colar : deixa ele lá, guardado porque é valioso,porque você adora ele, mas não usa,porque dá trabalho e preguiça desembaraçar.
6 comentários:
desembaraçar nós de colares tem efeito terapêutico ó: vc pega o bolo, senta na caminha e vai desfazendo e pensando na vida.. ^^ Cid Moreira foi SENSACIONAL!
3 de fevereiro de 2012 às 00:06Uhul, vai Cidão !! Essa voz que você não sabe identificar, com certeza é a minha ! Preste mais atenção da próxima vez...e o negocio do colar acontece também com o fone de ouvido, vale a pena tentar...=)
3 de fevereiro de 2012 às 00:14Cid e a voz desconhecida... meio psicanalítico!
3 de fevereiro de 2012 às 01:33é raquel.... pensando bem, acho que a outra voz é mesmo sua!
9 de fevereiro de 2012 às 20:45Acontece comigo, MUITO. O tempo todo! Chamo de 'amiga invisível'!
26 de fevereiro de 2012 às 21:14Uma luta de interesses entre as minhas vozes...
Postar um comentário
Colheres de açúcar