sábado, 17 de março de 2012

Espero que não se ofenda...

Sim, eu espero que não se ofenda, mas considerando que as pessoas tem essa tendência gigantesca a se ofender, já nem me importo tanto assim. Desde pequenos, muitos de nós, aprendemos aquela oração que fala "Assim como nós perdoamos AQUELES QUE NOS TEM OFENDIDO!". Nessa hora, pode não existir uma única pessoa que tenho de fato nos ofendido, mas nós inventamos uma, talvez 'aquele seu vizinho de bairro que não te conhece e não perguntou sobre o bebê da sua prima de 3º grau', pronto temos um motivo.


Por que o mundo ficou tão paranóico, minha gente? Sério. As vezes eu fico pensando se não vão me acusar de auto-preconceito qualquer dia, tipo: você não se aceita, então te condenamos a terapia perpétua, porque é um crime inafiançável. Tudo isso baseado no fato de eu ter acordado num bad hair day e não querer nem me olhar no espelho. Pois é, por enquanto ainda posso, mas eu me pergunto: Até quando ?

Queremos deixar claro que somos contra qualquer tipo de preconceito, antes que aqueles que já se ofenderam antes de chegar nesse parágrafo comecem a pegar suas pedras e mirar em nossas cabeças. Preconceito é uma coisa muito feia, ultrapassada, viu gente? Entretanto, essa não é a questão aqui. A questão é que o mundo se encheu de um sem-número de gente "dodói" numa velocidade que eu não consegui acompanhar, daí tenho pirraça desse povo Pirracento.

Não são poucas as vezes em que me sinto em uma creche, e não em uma faculdade/bar, tamanha a quantidade de bebês chorões chamando pela mamãe. Gente que leva tudo pro lado pessoal, tipo TUDO mesmo, e ainda te chama de boba, chata, feia e cara de melão pra digamos, sair por cima. E se você se recusa a acompanha-la ela já acha que você tá de mal, sério, não entendo. O problema disso tudo é que essas pessoas que no início são engraçadas, se tornam insuportáveis. E desculpa, eu tenho preconceito contra gente insuportável. Gay, hétero, asiático, marciano, estudante de aquacultura, não importa, se for insuportável entra pra minha lista negra, digo, afrodescendente. 

Vou postar um vídeo aqui embaixo, pra vocês entenderem, mas ó , Não é nada pessoal !


1 comentários:

Nina disse...

Preconceito contra gente chata, insuportável. Tenho mesmo! mentalizo a bomba mais potente do mundo caindo na cabeça do ser humano e destruindo cada pedacinho do corpo que me incomoda!
Gente pelinha, encrenquinha, gente sem educação, gente que tem necessidade de aparecer... aaaaahhhh
Raquel escrevendo textos que fazem a gente falar demais!

18 de março de 2012 às 16:20

Postar um comentário

Colheres de açúcar