quinta-feira, 8 de março de 2012

Xícara de açucar : Do vizinho para as vizinhas...

 Uma Singela homenagem de um Amigo para todas as moças .


Não é louça lavada, mas é sincero !


Quero parabenizar todas as mulheres! As mais resignadas questionarão: "O que foi que fiz pra merecer parabéns? Simplesmente por ter nascido mulher?!", ao que respondo: Sim. Por todas as implicações do fato de nos ter nascido uma mulher e não um homem (apesar do que pode parecer, não estou pensando só em mim).

Minha intenção aqui não é citar cada luta e vitória diária de toda mulher; pra isso já temos quem se pronuncie - e eu não teria habilidade ou conhecimento suficiente para isso. O que quero salientar (e é este o motivo dos parabéns) é que toda mulher tem a deliciosa habilidade de tornar qualquer existência algo mais próximo do Paraíso (ou de um inferno, mas essa é a parte menos louvável da habilidade).

Me escapa, se é que existe, qualquer coisa que não possa melhorar pela simples presença de uma mulher virtuosa - não creio que seja possível chamar de simples semelhante presença. Posso parecer apaixonado, mas quem não estaria? Com razão, sempre estive! Não há costela que pague o belo mistério que se apresenta na Mulher. É da Mulher a saudade e a paixão que sinto por qualquer efemeridade terrena, são para ela as poesias e dela se derrama a inspiração mais natural de buscar qualquer permanência.



Não tomo por descuido da natureza a tal disparidade em população; ela (a natureza) sempre soube criar as melhores paisagens... e não desejo saber o que seria um mundo com mais exemplares do grosseiro que amostras da perfeição.

Também não considero despropositado que a Música, a Amizade, a Arte e a Beleza sejam substantivos femininos, assim como a Eternidade: estranho seria dar a conceitos tão sublimes nomes masculinos. O Tempo sim, limitado e limitador como é, merece o masculino que se lhe emprega. E como o Tempo não pode compreender a Eternidade, tanto dista o homem da Mulher. Alguém disse que "o presente é o ponto em que o tempo toca a eternidade"; semelhantemente digo que o amor é a lente por onde se pode vislumbrar o que é a Mulher."



Por Asafe Gonçalves
Homenagem das moça de família no Dia Das Mulheres pode ser encontrada em  

Peregrino em casa

0 comentários:

Postar um comentário

Colheres de açúcar