sábado, 14 de abril de 2012

Aos desavisados...

... cuidado frágil! 

(só que não!)





Complicada essa vida de moça de família.
Complicada mesmo! Descobri que fui chamada de moça de família, e no sentido mais literal e conservador da expressão.
Num primeiro momento, confesso que fiquei um tanto quanto incomodada, porque já é a segunda vez que isso acontece (digo segunda considerando que essas palavras foram repetidas sem trocar uma vírgula “ela é moça de família”).
Tudo bem, concordo, eu sou mesmo, e no sentido literal da expressão. Até aí nenhum problema, pelo contrário, gosto de ser assim, estou confortável e muito feliz nessa situação, não pretendo mudar.
O problema aparece quando as pessoas começam a me tratar como “frágil e delicada como um veadinho de cristal”, NÃO MINHA GENTE! NÃO!
Ser moça de família, ser “moça direita” não me torna intocável e nem perfeita, muito menos santa!
Isso irrita!!
Essa história de que não quer magoar não faz o menor sentido, porque se não existe promessa, não existe quebra de expectativas e não existe mágoa! Nesse caso então, se alguém sair chateado na história será culpa da própria pessoa  não do outro!

Sou sensata, sem ser santa, lembra? Isso não faz com que eu seja melhor ou pior que as outras. Só faz com que eu seja tão complicada quanto todas as outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Colheres de açúcar