quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Da série : estive pensando...



A maioria das pessoas nega,mas a grande verdade é que todas as relações entre as pessoas 
giram em torno das aparências.
Não adianta dizer o contrário, dizer que o que importa é a essência das pessoas,porque, pelo menos num primeiro momento, não é assim que as coisas funcionam!
                            
Certo é que todos nós julgamos e somos julgados pela aparência. Seja pelo modo de vestir e agir, pelas dimensões ou cores do corpo, pelos adornos que usamos.
Quando eu falo desse pré julgamento contra todos, me refiro a todos mesmo!! Não só contra a menina feia e gordinha do colégio, que é ignorada pelos colegas e motivo de chacota,mas também da discriminação contra a coleguinha linda e loira, que é taxada de fútil, alienada e inútil à sociedade!!

Acho que posso falar sobre os dois lados porque já estive nos dois! Sempre me julgaram pela aparência, eu costumo dizer que antes ninguém queria porque a aparência não era das melhores, hoje só querem porque a aparência é ,modéstia a parte, das melhores. Cansei de escutar, antes: " menina, você é tão simpática e alegre, não pensa em emagrecer não" (é nesse momento que eu queria estrangular a pessoa! o que tem a ver uma coisa com a outra?) e agora: "Nossa, você é tão bonita,mas tem um jeito tão sério" (só falta perguntar se eu vou engordar pra ser a gordinha simpática).

O que eu quero ilustrar é que isso tudo eu escutava e escuto de quem não me conhece realmente, porque os amigos, familiares, pessoas próximas dizem que o maior medo era que eu mudasse o "jeito de ser", e dizem que isso não aconteceu.   eu sei que não aconteceu (eu sou a mesma,só que na versão mais feliz comigo).Não é a aparência que vai dizer realmente quem eu sou, no máximo ela vai dar pistas,mas não deve ser levada em conta separadamente!

O julgamento é inevitável, não importa quem você é,como você se veste ou qual o seu biotipo, ninguém está livre dos julgamentos superficiais das pessoas.
Não tenho a esperança de que um dia isso vá mudar, porque seria pedir demais. O meu desejo, conselho, ideia é que as pessoas (isso serve pra mim também) julguem pela aparência,mas além disso, que permitam que a outra mostre quem ela realmente é. Acredito que a personalidade conjugada com a forma física é que revelam quem está ali.



Nina


5 comentários:

Lalvim disse...

Sério...mto sério esse post, mas n deixa de ser verdade, conhecendo vc, sim senhora Nina, linda, lindissima desde o primeiro dia. n julgo a aparencia mais, julgo o sorriso e o seu, continua o msm, msm q a embalagem tenha sofrido adaptações. rsrsrs

9 de fevereiro de 2012 às 16:11
Luz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eKn8hIG4HPQ

9 de fevereiro de 2012 às 18:20
Alice disse...

Querendo ou não, nossa aparência é o cartão de visita.
Mas não é só de aparência que se sustenta uma relação,
seja entre homem e mulher, ou seja como amizade.
Quantas vezes conhecemos pessoas lindas de morrer, mas que
são um porre e acabam até ficando feias aos nossos olhos?
E quantas vezes a gente conhece uma pessoa feia, mas que é
tão gente boa, que essa pessoa até acaba ficando bonita?
Acho que nem é questão de aparência pura, mas de nossos pré
julgamentos, que muitas vezes são destruídos pela atitude das
pessoas com a gente.
Quando eu era gordinha e feia as pessoas que zombavam de mim
eram sempre pessoas que nao me conheciam, que tinham me visto
uma vez, gente que nem sabia meu nome. E as que me conheciam
sempre gostavam de estar perto de mim.E as que acabavam me conhecendo, mesmo depois de me zombar, pediam desculpas por terem
me tratado daquele jeito, em forma de respeito, e diziam que eu não
merecia.
Acho importante pro caráter das pessoas estar dos dois lados (ter uma fase feia e uma bonita),
pois só assim consegue ter uma humildade verdadeira, em saber e sentir na pele como é ruim ser desprezado e maltratado só pelo que é por fora,
aprendendo assim a ser mais sensível e ter mais cuidado com as
pessoas. Pelo menos essa foi a aprendizagem que eu tirei da minha
época feia! Acho que já escrevi demais né? kkkk
beijo moças!

9 de fevereiro de 2012 às 23:28
uma moça disse...

Moça Alice, nossos (as) leitores (as) nunca escrevem demais!!
Muito obrigada pela visita!!
beijos pra você!

9 de fevereiro de 2012 às 23:52
Nina disse...

Lalá, sua linda!!! todos os meus melhores sorrisos são sempre pra você porque você me faz feliz!!

Luz, adorei a música!! *-*

10 de fevereiro de 2012 às 00:07

Postar um comentário

Colheres de açúcar