quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nos embalos de "ontem" a noite !


Não importa se foi num sabado a noite, ou numa quarta como foi o caso, sempre haverá o ontem e a ressaca moral. Esse texto vem mais tarde e não as 00:01 como é de costume por aqui, isso porque todas as moça de familia estavam comemorando o aniversário da moçoila que vos fala, to velha e em crise de meia-idade , só que não !



A verdade é que não faltou ousadia na noite de ontem , não é meninas?! E a gente só se dá conta da loucura que fez quando recebe uma mensagem Instantanea no Blackberry. Mas não é qualquer mensagem, não! É a mensagem do Vocalista-muito-lindo-e-barbudo-puta-que-pariu , dizendo 'vou me dar de presente pra você hoje' , WHAT ?? Eu explico, a moça de familia aqui mandou um bilhetinho a moda antiga pro vocalista, escrito no guardanapo. E não é que funcionou? Noite divertida com os amigos é assim.

Mas daí a gente acorda e vem aquele sentimento de ' que merda eu fiz ontem' mesmo que não tenha feito. Acompanhado de um sentimento de 'quero minha casa' ja que as moças dormiram na casa da amiga  e tiveram papos calcinha até altas horas da manhã, digo manhã mesmo. Esse sentimento de "quero casa" não quer dizer que o lugar em que a gente esteja é/ou está ruim, mas é que sobra um falta e falta pertencer. E em casa, pelo menos, a gente sente que pertence ao mundo de alguém, nem que seja o da nossa mãe, ou do pai bravo porque você chegou de manhã, mas a gente pertence.

Eu sou dessas, gosto mesmo é de pertencer. De pertencer ao mundo de alguém, mas ultimamente eu ando com um problema, eu e o resto da humanidade, de querer pertencer ao mundo de quem não tem espaço pra gente, de quem não quer que eu lhe pertença, e nessa valsinha, acabo deixando quem quer pentecer ao meu mundo, tão intensamente, ao abandono...dizendo que não tem espaço quando na verdade o coração anda cheio de espaços vazios.

É que é assim, nada é perfeito e quando é bom demais é só esperar um tempinho até desandar, não é pessimismo, quem me dera, é um pé no chão que to aprendendo a ter. Talvez a gente consiga um dia juntar a fome com a vontade de comer e fazer é uma bela refeição de mundos que se encaixam, mas enquanto isso não acontece a gente sobrevive as Margaritas de 'ontem' e vai vivendo de sonho de padaria, porque esses sim, se realizam !


12 comentários:

vito disse...

Esse gosto amargo que a tequila deixa na boca da gente quando agente acorda (e agente sabe q não é culpa da tequila) e essa vontade de pertencer, de casa, de colo, de amor muitas vezes enchem o raio do saco, mas a vontade maior é a de amigos, pois é com eles que dividimos nosso sonhos, inclusive os de daria (porque esses sim, se realizam!)

9 de fevereiro de 2012 às 16:12
vito disse...

padaria* =D

9 de fevereiro de 2012 às 16:13
Raquel Batista disse...

Enche o saco mesmo, mas tem gente que nem isso sente, então acho que não estamos tão mal ! Sim divido meus sonhos de padaria com você, eu fico com o recheio ! hahah

9 de fevereiro de 2012 às 16:23
Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 9 de fevereiro de 2012 às 17:03
Nina disse...

é o tipo de coisa que a gente sempre acha que só a gente sente!
e aí, vem alguém e finalmente fala e vc pensa "aaah então vc tbm tem isso?" e vem o alívio! (né Raquel? rsrs)

Mas uma coisa eu digo, um belo dia, depois de uma noite boa, a sensação de vazio não vem!! e vc se sente feliz! \o/\o/

questão de tempo,amores...sempre assim...

9 de fevereiro de 2012 às 17:05
Raquel Batista disse...

Tempo amigo, seja legal ! hahaha
sério, a unica parte ruim de esperar é não saber as intenções do tempo.

9 de fevereiro de 2012 às 17:07
Nina disse...

"...então me diz qual é a graça
de já saber o fim da estrada
quando se parte rumo ao nada?"

to inspirada no alto astral hoje....

9 de fevereiro de 2012 às 17:12
Raquel Batista disse...

Ê laia ! Odeio gente feliz...assim como odeio gente magra e rica simultaneamente ! hasudhuashd

9 de fevereiro de 2012 às 17:20
Luz disse...

eu sou a última pessoa a ser chamada de religiosa nesse mundo, mas a alegoria bíblica da costela diz tudo o que há para se saber sobre esse assunto: enquanto não encontrar alguém que ande ao seu lado(nem a frente tendo você como pertence, nem atrás pertencendo a você) pode estar certa que esse não é o cidadão.e se você tem vontade de pertencer ao mundo de alguém e não vontade de associar esses mundos, não é esse o mundo que você procura. pai e mãe são outra história, são a sua... são o seu passado e a ele você sempre pode se agarrar. você só tem que decidir se você quer mesmo se manter no passado, pais, relacionamentos que não deram certo, trágicos ou os que nem chegaram a acontecer, amigos que se distanciaram. não digo em absoluto que se deva trocar de opinião e paixão (hoje isso se confunde um pouco) como quem escolhe roupa pra sair, tente de verdade é o único jeito de encontrar, mas saiba a hora de parar e isso só depende da sua vontade. só uns toques, pq enquanto Freud explica as coisas...

9 de fevereiro de 2012 às 18:02
Raquel Batista disse...

Olá Luz,
Obrigada pela iluminação, rs.
Talvez não tenha ficado claro o que eu quero dizer com pertencer, mas entenda pertencer como " fazer parte" do outro e não ser uma propriedade, ou posse , do outro, afinal ninguém é de ninguém, só Possuimos a nós mesmos.
Por isso eu insisto que sou de pertencer, porque eu gosto de fazer parte de alguém, de ser alguem que complementa, que soma, que agrega valor àqueles que ama ! =D

9 de fevereiro de 2012 às 18:35
Luz disse...

as palavras têm poder... sei lá eu curto wittgenstein...

aproveitando pra dar os parabéns a todas as integrantes do blog, muito bem escrito, bem cuidado e honesto. a verdade é para mim, e como você disse só temos a nós mesmos por isso enfatizo que é só minha opinião e que não falo por ninguém mais, a coisa mais importante de todas do universo, e vocês estão levando isso a outro patamar, um que muito me agrada.
felicidades e bom trabalho a todas

9 de fevereiro de 2012 às 18:47
uma moça disse...

Nós agradecemos os elogios e ficamos felizes em saber que lhe agrada, esse feedback é importante para nós. Sinta-se a vontade para voltar e opinar a respeito de qualquer coisa que sentir vontade.

Carinhosamente.
As moça de Familia

9 de fevereiro de 2012 às 20:16

Postar um comentário

Colheres de açúcar