terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Geladeira com Timer

Hoje acordei com desejos de geladeira, com timer. Desejo de ser fria e calculista, desejo de calculadora HP dentro do freezer ! Acordei querendo não querer nada, nem sentir nenhuma ausencia, mas eu sinto e dói ( com enfase na dor). Dói por várias razões, dói porque a distância te torna invisivel e a cabeça começa a caraminholar, dói saber que o antídoto está ali e só é necessário que se suba no degrau do orgulho pra pegar, dói porque não o faço, dói porque sei que é uma tremenda de uma estupidez.



Talvez eu até goste da dor. Mas hoje não...hoje eu não queria que doesse. Hoje eu só queria que passasse, queria poder fingir que nem por aqui ele passou, mas ele é furacão quando tem que ser brisa e logo hoje, ele me devasta ainda mais, sem saber, logo hoje que só de encostar em mim arde e nem to na TPM. Talvez seja a tensão pré-aniversário seguido da lembrança de traumas passados e uma falsa certeza de que ele é igual a todos os outros.

Talvez eu tenha sido condicionada a isso, digo, as decepções devem ter me ensinado alguma coisa que eu subverti e transformei em medo, isso somado aos conselhos do meu pai com frases do tipo " Eu sou homem, eu sei como eles pensam" e " Você não pode ser tão bobinha" seguidos de meus " tá pai, eu sei ! ", mas não sabia coisa nenhuma, ainda não sei, ainda caio nos mesmo erros.

Pode ser que eu deva aprender a me cuidar sozinha. É. Quem sabe eu esteja causando problemas demais, porque as vezes a gente causa e nem vê. E é por isso que a gente tem que aprender sozinho, porque é aquele momento em que a gente é grande demais pra se esconder na barra da saia da mãe, mas pequeno demais pra dispensar um colo. E colo é o que eu preciso, desde quando a gente se despediu pela ultima vez, tenho precisado de colo, de mãe, de amigo, mas o que eu queria era o dele, sem nenhuma conotação erótica.

Então da próxima vez que me  encontrar por aí e achar que eu to precisando de  um abraço, me abrace, pode ser que isso não me ajude a decidir, mas com certeza vai tornar o aprendizado menos doloroso, e vai ser algo bom de sentir, daí pode desligar a geladeira pra descongelar !

Por Raquel Batista

1 comentários:

Anônimo disse...

Raquelzinha, você e esses seus textos que colocam a gente pra pensar.
Me identifico muito com esse seu desejo de não querer sentir, mas te digo uma coisa que é clichê mas é verdade : Vai passar !
Tudo passa.
Na minha opinião, você deve estar com medo porque no fundo você sabe que ele não é igual aos outros caras, e isso é algo novo pra você.
Então te digo, não desista ainda, tente ver pelo lado bom e acreditar que 'ele' sejá lá quem for, é uma chance que a vida tá te dando pra ser feliz.
No mais, se precisar de um abraço vou estar aqui.
L.

7 de fevereiro de 2012 às 15:30

Postar um comentário

Colheres de açúcar