terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sala de estar: Houston, we have a problem !


Por questões tecnicas o quadro " Sala de estar" chega com um dia de atraso até vocês, mas a dica é quentissima, saída do forno .

Recomendamos ir ao cinema, porque esse filme merece a tela grande e a não ser que você seja podre de rico e tenha uma sala de cinema particular, você terá que se deslocar até o shopping mais próximo. Mas garantimos , vale a pena !

O filme de hoje é " A dama de Ferro" (Iron Lady) , filme que rendeu o oscar de melhor atriz a Meryl Streep e se você já a amava antes disso esse filme vai te lembrar porquê .

Sinopse :

A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

O filme é bastante envolvente, apesar de Biográfico. Ele divide sensações de 'amor' 'ódio' e 'puta-que-pariu!'. Meryl está como sempre, deslumbrante e esbanja 'autoridade'. Há quem diga que ela só fez o filme pelo Oscar, mas  é necessario que se assista para tirar sua própria conclusão. E além disso o filme trás como um bonus espetacular Jim Broadbent ( o fofo e também vencedor do Oscar) que faz o papel do Denis Thatcher, simplesmente apaixonante.

Enfim a dica é boa, o filme já está em cartaz e vai abordar tudo o que um filme biográfico sobre Poder e Politica tem direito e um pouco mais. Nada a desejar pelo orçamento de 13 milhões de dolares  !

Ps: O filme não tem um perspectiva feminista ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Colheres de açúcar