quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Eu quero tchu, eu quero tchá, eu quero a minha mãe!"



Álcool, muito álcool foi o combustível desse carnaval, que rendeu algumas ressacas, pedidos de namoro e coisas que é melhor nem lembrar. Boa parte de tudo isso é realmente culpa do álcool a outra parte, culpa do espírito carnavalesco que toma conta da gente . É impossível nao acreditar que quase tudo tá "liberado" !


Daí você vai com sede demais ao pote, e escolhe o amigo errado, aquele que pega seu telefone e PASMEM, liga antes mesmo de você ter tempo de desfazer as malas ! E não satisfeito em te ligar, ele é daqueles que não compreende que amor de carnaval não sobe serra e muito menos manda SMS dizendo " Só passei pra dar boa noite, linda !". E agora você se encontra na dificil missão de ignorar ligações até tomar coragem suficiente pra dizer pra ele que ele pode até vir a ser não é o cara  !


Esse é UM dos problemas ! O outro que pode aparecer é quando o amor de carnaval, não era só de carnaval, tipo amor pré-datado, e aí você mesma percebe que láá no fundo, criou um projeto de expectativa, que pode ser ultra perigoso, porque você tem certeza de que o que você teve com ele não vai passar disso mas e a vontade de ter ele de novo aumenta no dia de vir embora,e você acha que não vai passar. Mas passa...Acaba passando, porque quando você volta a vida 'normal' você se lembra que tem amores não resolvidos suficientes pra esperar o carnaval de 2030 chegar.


E aí você chega na sua casa, abre a internet e percebe que sua vida realmente não é lá onde estava o carnaval!! E que tem gente no mundo que realmente lembra de você! Ainda que por um minuto, e ainda que não tenha interesse, mas que você não é "apenas mais uma do carnaval" pra alguém. Você é o algo mais.


E é em casa, pertinho da mamae ou do seu colega de quarto porraloca , que você percebe quão importantes são os fim de Semana e que você adora os bares da sua cidade, e que ainda tem uns rock que você tinha planejado ir , antes mesmo do carnaval chegar. E que se você tem um emprego, você tem que ir trabalhar, e que se você fez projetos pra 2012 e tava esperando o carnaval passar , agora é a hora! Então levanta, sacode o confete e diga olá pra loucura Urbana da modernidade, falei bonito, beijos.

Por Marina Ziviani e Raquel Batista

5 comentários:

Ana Thereza disse...

É, posso não ter ajudado a escrever esse, mas falaram muita coisa que eu falaria, só substituiria "amor" por outra palavra ! :D

23 de fevereiro de 2012 às 23:16
Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 23 de fevereiro de 2012 às 23:25
Nina disse...

sugestão de palavra????

23 de fevereiro de 2012 às 23:28
uma moça disse...

Aceitamos sugestões, pitacos e tudo mais.

23 de fevereiro de 2012 às 23:30
Ana Thereza disse...

Parece que nao tem no dicionario. Seria uma "coisa-boa-que-nao-se-sabe-o-que-é".. rs

23 de fevereiro de 2012 às 23:36

Postar um comentário

Colheres de açúcar