quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O amor em quadrilha e o eterno desencontro.



Disse que ia falar disso por aí, então vim cumprir o que disse e falar aqui. Acredito que a grande responsável pela liquidez dos relacionamentos hoje em dia é essa falsa necessidade de adaptação aos pares. Explico.

Sabe aquela história que Drummond escreveu e que Chico cantou,do João que amava Maria, que amava Joaquim, que amava seilá quem , que amava, não amava, desamava, que em resumo era historia de que todo mundo ama quem não ama de volta um dia...É insensato, mas o que fazer a respeito ?! Não há o que se fazer, tem que esperar passar esse "amor".

Mas tem gente que é insistente, e a que vos fala também já foi, tem gente que dá murro em ponta de faca e ainda espera ser consolado com beijinho porque tá dodói. E as pessoas insistentes vão fazer o possível e o impossível pra que o objeto do seu afeto também lhe tenha afeto, daí começa o processo de adaptção. O jeito de vestir, o gosto musical, o paladar e várias outras coisas vão se transformando pra fazer um amor pré-fabricado, como se as pessoas se atraissem por padrões e não por pessoas.

Eu não julgaria que quem tem esse tipo de atitude é uma pessoa sem personalidade, antes, acredito que é preciso ter muita coragem e disposição pra mudar por alguém.Mas eu posso apostar, que quem segue esse modelo de 'conquista' é um frustado em potencial.Porque esse tipo de 'amor' não costuma funcionar por muito tempo. Ninguém consegue ser o que não é integralmente, fingir é extremamente cansativo.

Então vem aquela frase clichê " não vale a pena mudar por ninguém", talvez não, talvez sim, mas antes de mais nada a mudança tem que valer a pena pra nossa propria construção; tem gente que vale a galinha inteira na minha opinião mas só porque sei que as alterações que essas pessoas provocam em mim me melhoram.
Daí eu me lembro de uma musica na voz da linda Nara Leão , Taí:

"Taí, eu fiz tudo p'rá você gostar de mim Ah! meu bem, não faz assim comigo não! Você tem, você tem que me dar seu coração!"

Não meu bem, não tem que me dar seu coração , porque não se trata de esforço, afinal amor não é brinquedo de encaixar, se trata de coisas que são pra ser e coisas que não são pra ser.
E se a gente conseguisse entender isso, a vida ficaria bem mais fácil !

E esse desencontro de gente se esforçando pra ser gostado ia finalmente acabar, mas não é assim que a banda toca Bêbê, não é por aí. E a vida vai continuando e João que Amava Maria, vai encontrar a Dora que ama o Ivo, que ama a priscila que vai amando até o amor voltar e hora de ser amado finalmente vai chegar .


7 comentários:

vito disse...

Sério, eu to adorando o blog, continuem assim meninas ;]

2 de fevereiro de 2012 às 00:17
uma moça disse...

As moças agradecem...volte sempre ! =)

2 de fevereiro de 2012 às 00:21
Anônimo disse...

Pior que as pessoas insistentes que mudam pelos outros, acredito eu, são as pessoas insistentes que querem que alguém mude por elas. De todo o jeito querem que o outro se encaixe naquilo que ela sonhou para si. Mas sabe a pior parte da história? É que aquele que exigiu mudança acaba se apaixonando por uma espectativa, e se o outro permite acaba por sofrer também.

2 de fevereiro de 2012 às 03:06
Anônimo disse...

Corrigindo:
"...acaba se apaixonando por uma expectativa..."***

2 de fevereiro de 2012 às 03:08
uma moça disse...

Quanta desenvoltura o Sr Anonimo tem com as palavras, adoraria saber quem é pra te dar um abraço, mas é sua escolha não se identificar, respeitamos.
Sabe, tens razão ! Querer que alguém mude por nós é o cumulo do egoísmo, porque mudanças doem, muito na maioria das vezes. E quando a dor não é na gente, bom, tem aquele ditado " Pimenta no olho dos outros é refresco" , e é mesmo, não nos dói algo que aos nossos olhos nos beneficia.
Acontece, que em um relacionamento existem sempre duas pessoas (ou mais) e eles são feitos de permissões, quando se permite criar expectativas também há que se admitir que se permite o sofrer, e o sofrer muito. E um sofrer mais doloroso porque foi criado por quem sonhava com o contrário.
Sad, but true !

2 de fevereiro de 2012 às 12:29
Anônimo disse...

Ruim é quando se quer manter o relacionamento, mas não assume realizar as mudanças exigidas pelo parceiro maluco e psicopata, e no fim a culpa cair toda sobre você! Mas enfim, são coisas da vida, moça de família ou não todas passaremos por isso algum dia!

2 de fevereiro de 2012 às 13:20
uma moça disse...

Agora já nem sei, se é o mesmo anonimo de cima ou agora é outra anonima =)
Mas faz bastante sentido pra mim, eu conheço bem essa coisa de parceiros malucos e psicopatas, é , já fui maluca e psicopata e ja estive do outro lado também, mas a gente aprende e torce( não exige), apenas torce pro outro aprender também. =)

2 de fevereiro de 2012 às 16:23

Postar um comentário

Colheres de açúcar